03 MAR 2017
Prefeitura inicia ação emergencial de retirada dos aguapés

A Prefeitura de Divinópolis iniciou, na manhã desta sexta-feira (03/03), a retirada de aguapés do Rio Itapecerica. Esta primeira ação, emergencial, iniciou com um barco na região próxima ao campo do Guarani e profissionais fazem a retirada dos aguapés manualmente.

Os profissionais descolam os aguapés das margens, que são levados pela correnteza do rio até depois da cachoeira da ponte do Niterói e lá são retirados com auxílio de máquinas da prefeitura.

Esta maneira de retirada foi escolhida no primeiro momento, pois os aguapés ainda não tomaram todo o rio, no entanto, outras ações já estão sendo analisadas para serem implementadas no local.

“É uma ação emergencial que começamos. Não fizemos antes devido ao período da piracema. Nós estamos planejando novas ações e será divulgado nos próximos dias”, destacou o diretor da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, José Nilton Teodoro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024