17 NOV 2016
Prefeitura realiza “Saúde em Movimento”

Neste sábado (19/11), de 9 às 12h, na Praça da Catedral, acontecerá o evento "Saúde em Movimento". Uma importante ação de prevenção à saúde realizado pela Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde.

Neste dia vários estandes serão instalados na praça abordando vários temas da saúde como: hanseníase e tuberculose, hipertensão e diabetes, aleitamento materno e alimentação saudável, avaliação neurológica simplificada, tabagismo, rastreamento de câncer bucal, saúde do homem, infecções sexualmente transmissíveis, violência, dentre outros. Haverá também uma prática de atividade física coletiva e uma apresentação teatral.

De acordo com a secretária de Saúde, Kênia Carvalho, o evento é de extrema importância para a população. “O Saúde em Movimento dará as pessoas a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre as doenças e seus agravos, de serem orientadas sobre as formas de prevenção e assim cuidar de forma adequada da sua saúde, podendo viver mais e melhor. Contamos com a participação de toda a população” destacou.