08 SET 2016
Moradores da Região Sudeste comemoram abertura do Centro de Artes e Esportes

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, entregou nesta quarta-feira (07/09) o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, para beneficiar 50 mil pessoas da região Sudeste do município. Autoridades, estudantes, representantes das forças de segurança, além dos moradores participaram da solenidade de abertura do espaço multiuso de esporte e cultura. Na solenidade de abertura do CEUs foi comemorado o Dia da Independência com a presença dos Atiradores de Guerra 04-019 e hasteamento das bandeiras.

O secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues, lembrou que o espaço vai melhorar a qualidade de vida da população. “É um espaço que vai integrar os moradores da região Sudeste com várias atividades da promoção a cultura, o esporte e o social. A cidade ganha uma um presente numa data que celebramos a Independência do Brasil”, afirmou.

O secretário de Esporte, Simonides Quadros, destacou a importância das atividades esportivas na região. “É um ganho para pratica de esporte. Temos quadras de área, pista de skate e também em breve teremos uma academia ao Ar Livre. A Secretaria de Esporte vai funcionar neste espaço e ficaremos mais perto da comunidade”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, ressaltou a importância do fortalecimento dos vínculos familiares. “Aqui vamos fortalecer as famílias promovendo o esporte, a cultura e social em único espaço. É uma grande proposta para uma região bem populosa”, disse.

Moradores

A moradora do bairro Antônio Fonseca, Beatriz de Mendonça, disse que a região foi beneficiada com um grande projeto. “As crianças, os jovens, os adultos e os idosos todos terão espaço aqui neste projeto. Estávamos precisando de um local deste para o bairro, que agora fica valorizado. Estamos contentes com a praça”, destacou.

A aluna do 6º ano da Escola Municipal Maria Fonseca Peçanha, Maria Eduarda Faria Melo, a região aguardava o espaço. “Nossa região precisava deste espaço porque tem lazer, esporte e cultura para todos se comunicarem e se divertirem”, disse.

A ex-presidente do bairro Nossa Senhora das Graças, Vilma Augusta, afirmou que os moradores estão agradecidos pela a obra. “Temos que agradecer o empenho do prefeito Vladimir Azevedo. O bairro e a região estão alegres com essa obra de grande benefício para o desenvolvimento do bairro”, afirmou.

O prefeito Vladimir Azevedo lembrou-se das várias viagens a Brasília para buscar os recursos do CEUs. “Foram inúmeras viagens para concretizar essa obra. O bairro e a região ganham um equipamento ousado e inovador para comunidade poder aproveitar o esporte, cultura e o social. Voltamos ao bairro com felicidade de ver essa grande obra entregue”, comentou.

Espaço

O CEUs apresentará ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania na região.

O CEUs conta com biblioteca, cineteatro (48 pessoas), laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de pista de skate.  As ações proporcionam melhor atendimento à população de 30 bairros da região beneficiando 50 mil pessoas da região Sudoeste. O investimento total é de R$ 2,3 milhões e numa área de 700 metros quadrados.  A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Divinópolis e o Ministério da Cultura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024