14 ABR 2016
Festas de Santa Cruz comemoradas em bairros e comunidades

A programação do Reinado apresenta em abril as Festas de Santa Cruz. Programação elaborada pela Prefeitura de Divinópolis registra nove festividades desde gênero. Neste ano, 25 eventos estão na programação do Reinado na cidade.

A primeira festa da programação de Santa Cruz é no bairro São Luiz, de acordo com a programação da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O evento será realizado em 24 de abril na Capela de Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida. De 27 de abril a 2 de maio a Festa de Santa Cruz será realizada no Cruzeiro do bairro São João de Deus e de 29 de abril a 1º de maio é a vez do Cruzeiro da Laje em Buritis.

Na comunidade de Branquinhos a Festa de Santa Cruz será realizada de 29 de abril a 1º de maio na Capela de Nossa Senhora do Rosário. O bairro Vale do Sol comemora em 1º de maio a Festa de Santa Cruz na Capela de Nossa Senhora do Rosário.

No antigo cruzeiro do bairro Alto São Vicente será comemorado de 1º a 3 de maio e no dia 4 o bairro Vila Romana comemora a festa. As duas últimas festas estão agendadas para 7 de maio na Igreja de Nossa Senhora das Dores nos Costas e, em 14 de maio, será no bairro Tietê na Paróquia São Pedro Apóstolo.

Missa Conga

Ainda na programação tem a Missa Conga e as 15 Festas de Reinado até outubro. A Missa Conga e o Café de São Benedito serão realizados em 22 de maio.  A Festa de São Benedito será de 3 a 6 outubro no bairro Vila Romana.

Fazem parte das festividades de Reinado os bairros São Judas, Cacoco de Cima, Branquinhos, Tietê, Amadeu Lacerda, Porto Velho, Vale do Sol, Espírito Santo, Vila Romana, Alto São Vicente, São José, Ermida, Interlagos, Buritis, Costas, São Luiz e São João de Deus.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024