13 ABR 2016
Museu Histórico de portas abertas

Você conhece o Museu Histórico de Divinópolis? Apesar de estar se preparando para sua festa de 30 anos e ter ótima localização, muita gente ainda não o conhece. É por isso que a Prefeitura de Divinópolis está incentivando cada vez mais que a população o visite, mas principalmente escolas, agendem uma visita no local.

O Museu Histórico funciona no imóvel mais antigo da cidade, que tem 186 anos. Esse imóvel já foi residência, sede de várias escolas, já foi cinema, casa paroquial, comércio e até sala de reunião política, antes da existência da Câmara Municipal. “Se as portas e janelas falassem, elas poderiam contar a história da nossa cidade melhor do que ninguém” afirma o coordenador do Museu, Welber Skaull.

Todas as exposições realizadas no Museu Histórico são temporárias, geralmente com um uma específico, mas sempre com uma ligação histórica com a cidade.  “Temos que procurar movimentar o entorno do museu para que as pessoas adquiram o costume de estar aqui e ter o costume de frequentar o museu. Tem muita gente que passa aqui em frente o dia todo e não sabe o que aqui é um museu. O museu vai completar 30 anos e ainda tem pessoas que não sabem que ele existe. Temos que atender bem as pessoas que nos procuram, que costumam nos visitar, mas, principalmente temos que divulgar para cada vez mais pessoas a existência do museu e o que nele é apresentado”, afirma o coordenador.

O Museu Histórico fica localizado na Praça da Catedral e está aberto à visitação de terça à sexta, das 8 às 16h, e no domingo de 9 às 13h. Para melhor atendê-los, escolas podem agendar visitas pelo telefone (37) 3229 7629.