22 MAR 2016
Dia da Água é comemorado com plantio de árvores

Estudantes da Escola Estadual Manoel Corrêa no Bairro Planalto realizaram na manhã desta terça-feira (22/03) plantio de 12 mudas de árvores no Dia Mundial da Água. A ação realizada na escola faz parte do projeto da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente: “Quem Planta Árvore Colhe Água”. No ano passado, a proposta do município iniciou em várias escolas com a missão de incentivar os estudantes a preservarem o meio ambiente.

O Educador Ambiental da Sala Verde, Ricardo Luis de Oliveira, destacou o aprendizado repassado para os estudantes.  “É um ponta pé inicial de projeto de educação ambiental. Estamos trabalho proposta de horta, arborização, jardinagem e incentivando o plantio de árvores e também de alimentos. Para que o aluno possa levar para sua casa o aprendizado”, afirmou o educador.

O biólogo Claudemir Cunha acredita que o plantio melhora o ar e o aspecto paisagístico no entorno da escola.

“Juntamente com os jovens de séries iniciais do ensino fundamental e professores preparamos esse projeto de educação ambiental. Além de melhorar o ar no entorno da escola, contribui para aspecto paisagístico e sombreamento”, afirmou biólogo, lembrando que foi realizado um estudo para indicar as melhores espécies a serem plantadas na escola.

O diretor da Escola Estadual Manoel Corrêa, Fabrício Santos, destacou o cunho pedagógico do projeto. “É de extrema necessidade a proposta porque tem um cunho pedagógico de preservar o meio ambiente e mostrar para os alunos a importância das árvores para o ar que respiramos”, diz.