21 MAR 2016
Boa Praça apresenta atrações para a família

O projeto Boa Praça, organizado pela Prefeitura de Divinópolis, levou centenas de amantes da cultura à Praça da Catedral, no sábado (19/03) e no domingo (20/03), com atrações para toda a família.  Na parte musical, o evento apresentou rock, MPB e samba. Para as crianças, a oficina de tambor e o humor de Pimpão e Fumaça animaram a maratona cultural com excelência artística.

Durante dois dias, o Boa Praça apresentou atrações culturais infantis. A oficina de tambores com Daniel Penido atraiu dezenas de crianças. Pimpão e Fumaça foi outra atração, além do teatro infantil com a Galinha Cantora. “Foi fim de semana especial na Catedral com atrações como exposição de artes plásticas, concertos e teatro destinadas a crianças e toda a família”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues.

Além de eventos destinados ao público infantil, o Boa Praça apresentou concertos de: Banda Podgiz, que destacou a música rock; Banda Peso Bruto, que tocou MPB; Flávia Simão, com samba; e Danyen Belchior, que fechou os espetáculos musicais com rock.

O secretário de Cultura destacou a presença e também a excelência artística do evento. “Ótima presença e participação do público, além da excelência artística dos projetos apresentados. Pretendemos movimentar as praças de Divinópolis com atrações gratuitas e prepararemos novos eventos para movimentar o cenário cultural da cidade”, destacou.

A Secretaria Municipal de Cultura agenda o Boa Praça para as Praças do Santuário e da Bíblia nos próximos meses. O Boa Praça foi criado pela Secretaria de Cultura em 2013. Música, dança, teatro e leitura são parte do projeto que, em três anos de atuação, passou por espaços públicos locais ─ Praças do Santuário, Candidés, Danilo Passos e Santo Antônio dos Campos já receberam o Boa Praça.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024