08 MAR 2016
Copinha Divinópolis Banco Bonsucesso valoriza futebol de base

A Copinha Divinópolis Banco Bonsucesso 2016 terá a participação de oito equipes da cidade. A Prefeitura começou a organizar a competição e a Secretaria Municipal de Esportes definiu na noite desta segunda-feira (07/03) o modelo do torneio com duas chaves de quatro times cada.

O secretário de Esportes, Eduardo Print Júnior, explicou que a competição será realizada em três categorias: 2005/2006, 2003/2004 e 2001/2002. “Já fizemos o sorteio das chaves com a participação de oito equipes. O futebol de base da cidade fica valorizado e ainda incentivamos as crianças a participarem de eventos esportivos”, afirmou.

O primeiro jogo já foi definido e será em 20 de março entre Zinabrinho e Vila. Já o Ferroviário enfrenta o Palestra. Os dois jogos são pela chave A. Pela chave B a equipe Hagamenon encara o América e o Estrela joga contra o Belvedere.  As semifinais serão em 10 de abril e a final em 17 do mesmo mês.

O representante do time do Ferroviário, Jean Carlos Ferreira (Dunga), destacou o empenho da Prefeitura para organizar o torneio. “Uma satisfação ter uma competição para incentivar o futebol de base da cidade. É uma oportunidade para os jovens da periferia da cidade jogar futebol. Temos dificuldades em promover competições e essa copa vai contribuir”, destacou.