24 FEV 2016
Escola Darcy Ribeiro comemora 18 anos na Ilha

A Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro prepara uma programação especial para celebrar os seus 18 anos de fundação. A comemoração começa neste sábado (27/02), a partir das 9 horas, no Parque da Ilha, com várias atrações para os alunos, pais e demais frequentadores do local.

A programação artística do evento conta com a direção de Adriano Silva, coordenador da Caravana do povão. Além das opções musicais, o evento vai marcar também o lançamento oficial do novo DVD da dupla de palhaços Pimpão e Fumaça. Haverá, ainda, distribuição de pipoca e algodão doce. Também será apresentado o selo dos Correios em homenagem ao aniversário da escola.

“Será uma manhã de festa, com brincadeiras, ‘contação’ de histórias e várias atrações”, destaca Edircilene Guerra – diretora da escola.

A escola foi criada através da Lei Municipal nº 4312/98 de 17/02/98 para atender a demanda de Educação Infantil e Ensino Fundamental da região nordeste de Divinópolis. Até então era mantida pelo Estado com a denominação de "Recanto Infantil Bom Jesus" e funcionava no pátio da igreja do Bairro. Seu idealizador foi Padre Teodoro Gottembos, vigário da referida paróquia e um dos mais respeitados sacerdotes da cidade.

Com a criação da escola municipal, recebeu o nome "Professor Darcy Ribeiro" em homenagem ao senador e educador Darcy Ribeiro, autor do projeto de lei da atual LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, vasta obra educacional e de literatura,tendo sido homenageado como título de Doutor "Honoris Causa", pelo Universidade de Sorbonne em Paris.

Até 2010 funcionou no prédio do antigo CEAS, no Bairro Niterói, atendendo crianças de vários bairros do entorno. Em 2011, mudou-se para o local próximo á ponte que liga o centro ao Bairro Niterói, na entrada do parque da Ilha.

Outras informações pelo telefone (37) 3221 - 4037

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024