01 FEV 2016

Prefeito anuncia transferência de feira para Rua Rio de Janeiro

Créditos: Evandro Araújo

Prefeito anuncia transferência  de feira para Rua Rio de Janeiro

A partir desta sexta-feira (29/01), a feirinha criada na Avenida Rio Grande do Sul, em frente ao prédio da Copasa, será transferida para a Rua Rio de janeiro, esquina com Avenida Sete de Setembro. A medida, que já vinha sendo discutida com os feirantes desde a semana passada, foi anunciada em um encontro na tarde desta quinta-feira (28/01) entre o Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo e o feirante Elton Deon Pacheco.

“Pacheco é um amigo de longa data. O que aconteceu durante uma operação de fiscalização talvez tenha sido situação de extremo coletivo”, destacou o prefeito. “Fiz questão de recebê-lo aqui e fico muito feliz em ver que, da parte dele, envolvido direto e principal interessado, não há nenhum problema ou intenção de repercutir isso. Trata-se de um projeto de padronização e organização”, ressaltou Vladimir. Segundo ele, “ a partir de agora, esses feirantes passam a contar um alvará e todos os benefícios legais”.

Pacheco também comemorou a decisão. “Estou muito tranquilo e muito feliz, não só por mim, mas para todos os outros feirantes. Essa alternativa atende a nossa vontade”. Ao final do encontro o feirante disse que estará lá amanhã com tudo padronizado.

Dos 23 feirantes que tinham pontos de venda improvisados nas ruas da área central de Divinópolis, 17 já se cadastraram e estão trabalhando nas feiras criadas. Além do ponto que da Rua Rio Grande do Sul, que será transferido, há outras duas feiras, na Rua Mato Grosso, entre Goiás e Pernambuco (em frente às Obras Sociais da Diocese); e Rua Rio Grande do Sul, entre Pernambuco e Goiás (fundos da Escola Dona Antônia Valadares). Além de garantir mais segurança, visibilidade e conforto para os feirantes, a iniciativa permitirá a melhor organização do espaço urbano e possibilitará ao consumidor encontrar uma maior variedade de produtos em um mesmo local com aval da Vigilância Sanitária.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024