A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), por meio do Centro de Convivncia Salviano Avelar, promoveu nesta quarta-feira (1/10) um dia de lazer e interao, com a presena de usurios da instituio e seus familiares. Ao todo, 45 pessoas participaram da ao, que contou com o apoio do 10 Batalho de Bombeiros, AABB e Trancid.
As atividades foram realizadas na AABB, de 8h as 15h. Foi um dia de muito lazer. O Corpo de Bombeiros ministrou uma palestra, alertando sobre os principais cuidados em rea de lazer no vero. Aps a palestra, supervisionados por uma equipe, vrias atividades foram desenvolvidas, como futebol, peteca e natao. Tambm servimos almoo aos participantes, explica Rosana Aparecida de Almeida Alves, tcnica de referncia em sade do Centro.
As atividades contriburam bastante com os propsitos do Centro de Convivncia Salviano Avelar. O Centro permite a socializao dos deficientes intelectuais. A ideia do passeio surgiu a partir desse princpio. O intuito foi proporcionar aos usurios lazer, interao, contribuindo em sua participao ativa na sociedade, como indivduos e cidados que so, afirma.
Ao final, os participantes comemoraram os aniversariantes do ms. tarde tivemos bolo de aniversrio. O resultado desse encontro foi positivo, e todos ficaram muito felizes com o passeio, ressalta Rosana