Ação se encerra amanhã e terá continuidade em 2026
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e do Serviço Municipal do Luto, informa que, nesta terça-feira (23/12), se encerra o prazo previsto para o recadastramento de jazigos no Cemitério de Ermida, localizado no distrito de Santo Antônio dos Campos. A ação visa garantir a organização, padronização e atualização de informações ligadas aos espaços concedidos nos cemitérios públicos municipais.
A realização dos recadastramentos faz parte de uma iniciativa voltada à preservação e ao respeito aos espaços de memória e de descanso eterno, garantindo a correta identificação e a regularização da titularidade dos jazigos e demais áreas funerárias.
De um total de 488 jazigos com registros de donos, cerca de 357 foram recadastrados, com o desfalque de 131 e com 187 sem documentos ou que não passaram pelo processo de compra do terreno, como explica o gerente de Administração de Cemitérios e Serviços Funerários, Cláudio de Aquino. “A iniciativa está sendo realizada em conjunto com a Semsur e o Serviço Municipal do Luto e para que possamos atingir a meta de 100% dos jazigos cadastrados, é necessário salientar a importância do comparecimento de todos os responsáveis”.
A Prefeitura e a Semsur reforçam a relevância do apoio e colaboração dos responsáveis, de modo a concluir com êxito o processo de recadastramento. Informam ainda que o próximo local a ser integrado será o Cemitério de Buritis, com previsão de início para fevereiro de 2026.