Interdição parcial da Rua 10 de Julho e orientação direta aos moradores e usuários da via reforçam cuidado, responsabilidade e medidas de segurança adotadas diante do risco potencial de queda do muro
A Prefeitura de Divinópolis adotou medidas preventivas após alerta da Polícia Militar sobre risco de queda de parte do muro da 7 região da policia militar na Rua Mato Grosso, no bairro Afonso Pena. Após verificação de mudanças na extrutura foi solicitado laudo técnico pela PM que apontou infiltrações, trincas e abatimento do solo, o que pode comprometer a estrutura, especialmente com a previsão de chuvas. A obra desse muro foi finalizada pela Polícia Militar em no final de 2022 e início 2023.
Como precaução, a Rua 10 de Julho foi parcialmente interditada a partir da rua travessa 10 de Julho, para reduzir a circulação de veículos e evitar vibrações no local. A interdição é temporária e será mantida até que haja segurança técnica. A Prefeitura reforça aos pedestre que evitem a circulação no local e que motoristas devem evitar a área e utilizar rotas alternativas.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Assessor de ralações institucionais orientou moradores próximos, por meio de visitas domiciliares, para repassar informações e oferecer suporte.
A Prefeitura reforça que não há motivo para pânico Ressalta que em reunião entre PM, Bombeiros Militar, Defesa Civil Estadual e órgãos da prefeitura foi posicionado pela PM todos os esforços para resolver e sanar o problema.
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão de prontidão. Novas informações serão divulgadas após atualização do relatório da Polícia Militar.