Encontro aprofundou orientações para registro e pontuação das ações esportivas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), informa que, na última terça-feira (18/11), foi realizada a capacitação sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Esportivo, no Sest Senat, localizado na rua Álvares de Azevedo, nº 501-A, bairro Jardim Belvedere II.
A atividade foi ministrada por Marcelo Henrique de Oliveira Mendes, técnico do núcleo de ICMS Esportivo da Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), e reuniu gestores, coordenadores, técnicos e profissionais que atuam ou mantêm interface com a área do esporte.
Durante o encontro, ele aprofundou conhecimentos sobre essa política pública e esclareceu dúvidas sobre sua aplicação, abordando critérios para o registro das informações das ações esportivas no sistema, o que pontuava ou não, além de orientações sobre o preenchimento da lista de presença e da súmula.
A palestra contou com a participação de 58 pessoas e apresentou ainda a experiência exitosa do município de Nova Serrana, representado por sua gestora de esportes, Danielle Maria Dias. Nos últimos anos, o município vem alcançando as maiores pontuações do ICMS Esportivo em Minas Gerais.