Capacitação reúne profissionais da saúde para integrar CAPS e Atenção Primária em atendimento mais ágil e humanizado
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoverá na próxima quarta-feira (24/9), às 13h30, no auditório da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), um importante encontro voltado ao fortalecimento da integração da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) com a Atenção Primária à Saúde (APS).
A capacitação reunirá cerca de 120 profissionais, entre supervisores da APS, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais da Equipe Multiprofissional (EMulti), para uma tarde de diálogo e troca de experiências. O objetivo é apresentar os serviços oferecidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município e esclarecer fluxos e formas de acesso da APS a esses serviços, garantindo atendimento mais ágil e resolutivo aos usuários.
De acordo com a referência técnica da Semusa responsável pela organização da capacitação, Jéssica Rauane, a iniciativa busca aprimorar a comunicação entre os pontos de atenção e promover uma rede mais integrada e eficiente. “É um momento para alinhar estratégias, esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos entre as equipes, para que possamos oferecer um cuidado mais humanizado e de qualidade às pessoas que precisam de atenção em saúde mental”, destacou.
O evento integra as ações contínuas de qualificação da rede de saúde mental de Divinópolis e reafirma o compromisso do município com a promoção da vida e o cuidado integral à população.