A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretária de Planejamento, Gestão, Ciência e Tecnologia (Seplag) , segue fortalecendo o quadro de servidores efetivos com a nomeação de mais 41 aprovados no Concurso Público regido pelo Edital nº 01/2024, homologado em 5 de maio deste ano. A cerimônia de posse, realizada na tarde desta sexta-feira (19/9) na sede da Administração Municipal, no bairro São José, reuniu autoridades e familiares em um momento marcado por reconhecimento, emoção e expectativa de novos tempos para o serviço público.
Os novos profissionais passam a integrar equipes das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Fazenda, e Fiscalização Urbana e Patrimônio. Durante a solenidade, secretários e gestores deram as boas-vindas aos empossados, reforçando a importância de um trabalho comprometido com a população.
O secretário de de Planejamento, Gestão, Ciência e Tecnologia, Thiago Nunes, destacou o papel essencial dos servidores para a construção de uma cidade melhor. “Vocês passam a fazer parte de um time que tem a obrigação de oferecer ao cidadão um serviço público de qualidade, que reflita o que a administração pública deve ser: uma gestão voltada para resultados concretos para a cidade e para cada morador”, afirmou.
Representando a Secretaria Municipal de Educação, a diretora administrativa da pasta, Jordana de Freitas Bueno, compartilhou sua própria experiência como servidora recém-nomeada. “Queria dividir com vocês a alegria deste momento. Tratamos nossas crianças como se fossem nossos próprios filhos, da forma como gostaríamos que os nossos fossem tratados. Desejo a vocês uma carreira plena e que encontrem realização na missão que escolheram”, disse, dirigindo-se especialmente aos novos profissionais da Educação.
Para o secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, a chegada dos servidores é fruto de dedicação e persistência. “Esta posse é resultado de muito esforço, de noites de estudo e de coragem. Que essa trilha seja de aprendizado, crescimento e realizações. Que seja uma jornada gratificante”, pontuou.
A diretora de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas da Semds, Sandra Meire Guimarães, destacou a mudança de cultura organizacional vivida na Prefeitura. “Estamos em um processo de transformação que busca excelência, efetividade e eficácia. Esse novo momento só é possível com o envolvimento e o comprometimento de cada servidor”, reforçou.
Da Secretaria de Saúde, o gerente de Recursos Humanos, Régis Jhonatan Morais Gonçalves, representou a secretária Sheila Salvino e reforçou a importância do crescimento da rede municipal de atendimento. “Cada nova unidade aberta é uma ótima notícia. Quanto mais serviços, mais próximo o atendimento chega da população. O concurso foi muito concorrido e vocês conquistaram esse espaço com esforço e dedicação. A população precisa de vocês”, disse.|
O secretário de Planejamento Urbano e Fiscalização, Marco Túlio Silva Santos, ressaltou o significado da palavra “servidor”. “Essa é a essência do trabalho público: tornar a vida das pessoas mais fácil e digna. Guardem essa palavrinha no coração: servir”, enfatizou.
Entre os nomeados, histórias que inspiram. Laura Casarim Ferreira Teixeira, por exemplo, assumiu o cargo de agente de administração após ter sido nomeada anteriormente como assistente educacional. Formada em Engenharia Civil, ela explica que a nova função dialoga mais com sua área de estudo. “Estou empolgada e acredito que essa mudança vai agregar muito à minha carreira”, relatou.
Já Aline Cândida Sanches, também agente de administração, confessou estar ansiosa, mas feliz com a conquista. “Estudei intensamente no ano passado e agora estou colhendo os frutos desse esforço. Ainda não sei em qual secretaria vou atuar, mas estou muito grata pela oportunidade”, afirmou.
Com as novas nomeações, a Prefeitura de Divinópolis reforça seu compromisso de valorizar o serviço público e garantir atendimento de qualidade à população, fortalecendo secretarias estratégicas e oferecendo novas oportunidades para profissionais que, a partir de agora, contribuem diretamente para o desenvolvimento da cidade.