Estoque da Farmácia Municipal conta com 98,5% dos medicamentos fornecidos gratuitamente
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anunciou o menor índice de falta de medicamentos já registrado na Farmácia Municipal. Em maio, o índice era de 3,3%; em julho, caiu para 2,2% e, em agosto, atingiu 1,5%.
A eficiência na gestão e no controle do estoque de medicamentos da Rede Municipal de Saúde possibilitou que, no último mês, dos 274 itens previstos — entre medicamentos e insumos — na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume), 98,5% estivessem disponíveis no Estoque Municipal de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF). Apenas quatro itens permanecem em falta, devido a atrasos de fornecedores.
A Semusa reforça seu compromisso em manter o estoque em níveis elevados, garantindo à população de Divinópolis acesso contínuo aos medicamentos e assegurando qualidade no atendimento prestado pela rede municipal de saúde.