Evento contará com até sete apresentações musicais e busca valorizar talentos locais nos estilos Pop Rock, MPB e Música Infantil
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), publica nesta sexta-feira (1º/08), no Diário Oficial dos Municípios, o Edital nº 003/2025, para credenciamento de atrações musicais que irão compor a programação do evento “Divino Inverno”, a ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2025, na Avenida 21 de Abril (Praça do Santuário).
O edital tem como objetivo selecionar artistas solos, bandas e grupos musicais locais para apresentações remuneradas nos estilos Pop Rock, MPB e Música Infantil, com cachê fixado em R$ 2.000,00 por show. Ao todo, serão até sete apresentações musicais, com duração máxima de 60 minutos cada.
As inscrições estão abertas das 8h às 11h e das 13h às 17h, mediante entrega de envelopes fechados contendo toda a documentação exigida, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Pedro X. Gontijo, 21, Centro, até o dia 5 de agosto, às 12h. Também é possível se inscrever de forma online, por meio do link: https://shre.ink/divinoinverno.
Poderão se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas residentes em Divinópolis. O edital detalha toda a documentação obrigatória, os critérios de seleção e as obrigações dos artistas credenciados, incluindo o compromisso de participação em reunião prévia de alinhamento com a organização do evento.
A seleção será realizada com base na análise da documentação, portfólio artístico, tempo de carreira e número de apresentações anteriores. Em caso de empate, será realizado sorteio. Os credenciados passarão a compor o quadro oficial de artistas aptos a se apresentarem no Divino Inverno, com contratação conforme os critérios de programação e perfil do evento.
O secretário municipal de Cultura, Mardey Russo, reforça a importância do edital: “Estamos garantindo espaço e valorização aos nossos artistas locais, promovendo uma programação diversificada e de qualidade para o público de Divinópolis”, afirmou.