10 ABR 2014
Pró-Transporte avança no Candelária
O prefeito Vladimir Azevedo fez na manh desta quinta-feira (10/04) uma visita de trabalho as obras do Pr-Transporte no bairro candelria. Ao lado do vice-prefeito e superintendente da Usina de Projetos, Rodrigo Resende, Vladimir conversou com moradores, lideranas comunitrias e alunos da Escola Estadual Vicente Mateus. Vladimir destacou que o Pr-Transporte muda a paisagem, melhora a vida das pessoas e valoriza os imveis, levando um desenvolvimento para toda cidade. um bate papo para nivelar alunos, moradores e lideranas comunitrias, sobre a obra em andamento. bom ver as primeiras ruas caladas, so dois quilmetros de drenagem pluvial. Com certeza ser um novo ciclo para os moradores do candelria e do Jardim das Oliveiras. Saio feliz em ver que as pessoas esto tambm felizes com a obra que ainda est em andamento, avaliou o prefeito. Em vrias regies da cidade, o Programa tem previso de pavimentar 400 quarteires, e executar oito mil metros de drenagem pluvial. Em algumas situaes da cidade feito o asfaltamento, mas a maioria dos quarteires recebe mesmo o calamento. Aqui no Candelria j finalizamos doze quarteires e nas prximas semanas sero feitos quatorze, alm do servio de drenagem pluvial em algumas ruas onde exigido, comentou o vice-prefeito Rodrigo. Resende adiantou ainda que em uma prxima etapa, comea o servio de drenagem pluvial no Jardim das Oliveiras, bairro que faz divisa com o Candelria. Logo a seguir daremos tambm incio ao calamento das ruas j selecionadas no Jardim das Oliveiras, finalizou. A presidente da Associao de Moradores, Luciana Vidal afirmou que h anos o Candelria no recebia uma ateno especial com agora. Os moradores se sentem privilegiados. A presena do prefeito Vladimir verificando de perto as obras, mostra o interesse e a vontade de fazer bem feito, considerou. Alexandrina Morais supervisora da Escola Vicente Mateus e fez questo que parte dos alunos tomassem conhecimento do que ocorre no bairro. " um novo caminho para o Candelria literalmente. O direito e ir e vir, a acessibilidade com respeito e de maneira prtica, faz com que os alunos passem a dar mais respeito e valorizar aquilo que a comunidade como um todos recebe", falou. A aluna Larissa Ferreira Lopes de 14 anos, disse que ela e sua famlia reconhecem que as ruas esto mudadas. " um benefcio grande, importante ver que o prefeito olha para a nossa regio", disse. O comerciante Gessi de Oliveira, que reside no bairro h 39 anos ficou feliz pela visita e pela obra to esperada. A gente recebe o Vladimir que um amigo de todos aqui muito bem. As ruas estavam feias, com mato e buraco, e para andar de carro ficava difcil. Hoje todos esto contentes, resumiu. A dona de casa, Rosangela Pereira Gonalves, mora no Candelria h trinta anos e fez questo de acompanhar a comitiva. Estava precisando e muito, em alguns trechos o carro no conseguia passar devido ao mato e as vezes aos buracos. Era um sonho que eu aguardava muito tempo e o calamento a gente v que de primeira qualidade, disse. Os vereadores, Eduardo Print Jnior, Marquinho Clementino e Rodyson, tambm acompanharam a visita.