Cerca de 190 crianças dos 3º, 4º e 5º anos do turno da manhã participaram de uma visita educativa
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na manhã da última terça-feira (27/5) uma visita especial ao Rancho do Peãozinho, atração da DivinaExpô que acontece no Parque de Exposições da cidade. Crianças do 3º, 4º e 5º anos do turno matutino da Escola Municipal Professora Veneza Guimarães de Oliveira foram conferir de perto toda estrutura montada e se divertiram muito.
A atividade foi promovida pela escola com o objetivo de proporcionar um momento de lazer enriquecido por experiências culturais, em um espaço que integra diversão e aprendizado.
O Rancho do Peãozinho envolve a criançada em um ambiente rural, com animais, brinquedos infantis e oficinas de educação ambiental . A iniciativa foi cuidadosamente planejada para garantir a segurança das 190 crianças, que foram transportadas até o local em cinco ônibus cedidos pelo Sindicato Rural de Divinópolis, apoiador da ação.
Durante a visita, as crianças vivenciaram um pouco da vida rural, dos cuidados com os animais, além de participarem de dinâmicas educativas que estimulam a curiosidade e o respeito à diversidade cultural. A proposta da escola vai ao encontro de uma visão pedagógica que valoriza o ensino para além da sala de aula, promovendo a integração entre teoria e prática em um ambiente descontraído e acolhedor.
Ao final do passeio, o sentimento coletivo foi de alegria e gratidão. Para muitas crianças, foi a primeira vez em um espaço como o Rancho do Peãozinho, o que tornou a experiência ainda mais marcante. Atividades como esta deixam memórias afetivas e contribuem de maneira significativa para a construção de vínculos entre os estudantes, professores e o mundo ao redor.