A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que na tarde de ontem (6/5) por volta das 16h44, foi detectado um problema no semáforo localizado na interseção da Rua Goiás com Rua Mato Grosso.
A equipe de manutenção da secretaria esteve no local e identificou que a falha foi causada por aves, que romperam os cabos de uma das fases que alimentam os grupos focais, interrompendo o funcionamento da sinalização. Para não causar algum tipo de problema e preservar a segurança viária, foi acionado o modo "piscante" no controlador até que a situação fosse normalizada.
A Settrans informa que o problema foi resolvido hoje (7/5), por volta de 9h30. Não há registro de outras interferências na sinalização da cidade.
A Prefeitura reforça sua atenção e preocupação com os detalhes e falhas técnicas na cidade para que os problemas sejam resolvidos de forma rápida e eficaz.