Foco do encontro foi a avaliação da assistência prestada à criança de 0 a 9 anos de idade
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a quinta reunião de alinhamento para a construção da Linha de Cuidado Materno Infantil no município. O objetivo da iniciativa é qualificar a assistência prestada à saúde das gestantes e crianças, com foco na redução da mortalidade materno-infantil e no fortalecimento da rede de atenção à saúde no município.
A pauta desta reunião, realizada no dia 30 de abril, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo, incluiu a avaliação da assistência prestada à criança de 0 a 9 anos de idade, com a proposta de identificar melhorias e soluções que possam aprimorar o atendimento. Outro ponto importante discutido foi o papel fundamental da epidemiologia na prevenção da mortalidade materno-infantil e fetal.
O evento foi coordenado por Cynthia Mendes, da Diretoria de Planejamento da Semusa, e contou com a presença da secretária municipal de Saúde de Divinópolis, Sheila Salvino e de diversos parceiros, incluindo os profissionais das áreas de Atenção Primária, Atenção Secundária, Regulação, Vigilância Epidemiológica, além de representantes do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), UFSJ, UEMG e Superintendência Regional de Saúde (SRS).
“Nosso compromisso é garantir uma saúde de qualidade para as gestantes e crianças. A Linha de Cuidado Materno Infantil será um marco importante para promover uma assistência integrada e eficaz, contribuindo para a redução dos índices de mortalidade e melhoria na qualidade de vida das famílias de Divinópolis”, afirmou Cynthia Mendes.