A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e em parceria com a unidade local da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Beneficência Portuguesa de São Paulo e o Ministério da Saúde, informa sobre a abertura para participação do Programa de Prevenção de Diabetes Mellitus (Proven-Dia).
Como participar?
Para participar, é necessário preencher as informações solicitadas pelo formulário através do link:
https://redcap.bp.org.br/surveys/?s=YK NFLX TDW JAW 4C
Objetivo
Este programa tem como objetivo rastrear pessoas com fatores de risco, como obesidade, sedentarismo, histórico familiar, hipertensão, na intenção de identificar diagnósticos precoces de possíveis casos de pré-diabetes.
Pré-diabetes
A pré-diabetes acontece quando os níveis de glicose (açúcar) no sangue estão mais altos do que o normal, mas ainda não tão altos para que a pessoa seja considerada com Diabetes!
Você quer participar?
É necessário estar com os seguintes parâmetros:
- idade maior que 18 anos;
- exame de diabetes chamado de Hemoglobina Glicada entre 5,7 e 6,4%;
- está acima do peso com índice de massa corporal entre 25 e 34,9;
- e não está em tratamento usando medicação para diabetes.
Qualquer dúvida, envie mensagem ou ligue no número
(37)99873-5080.