Prefeitura adota medidas emergenciais para garantir atendimento aos estudantes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, nesta terça-feira (16/4), o transporte escolar da Rota 18 – Condomínio Veredas do Lago / Paraíso, que atende as comunidades rurais Ferrador, Córrego do Tijuco, Condomínio Veredas do Lago e Roseiras, enfrentou complicações devido às fortes chuvas que atingiram a região.
O veículo escolar ficou atolado e precisou ser removido do local com o auxílio de um trator. Em função do ocorrido, os estudantes dessas comunidades ficaram sem atendimento no turno matutino. No entanto, para garantir o transporte no turno vespertino, a Prefeitura traçou uma rota emergencial passando pela Rodovia José Marra da Silva (AMG-0345 – Asfalto de Cajuru), assegurando o acesso dos alunos às unidades E.M. Maria Fonseca Peçanha, E.M. Emílio Ribas e E.E. Lauro Epifânio.
A Semed também informa que o transporte escolar da Rota 07 – Branquinhos / Cachoeirinha / Ermida, que atende a E.M. Profª Veneza Guimarães de Oliveira, E.E. Antônio Belarmino Gomes e CMEI José Clementino Gomes, precisará utilizar uma rota alternativa no retorno dos estudantes. O motivo é o deslizamento do morro da Cachoeirinha, nas proximidades da E.M. Profª Veneza Guimarães. Apesar da situação, o atendimento no turno da tarde será mantido normalmente. O trajeto será ajustado, com o veículo escolar seguindo pela estrada dos Branquinhos, passando por Cachoeirinha e retornando pela estrada dos Lopes até as unidades escolares.
A Prefeitura reforça que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas com urgência para restabelecer as rotas escolares regulares o mais breve possível. A administração municipal segue monitorando as condições das estradas e atuando de forma preventiva para garantir a segurança e a continuidade do transporte dos estudantes da zona rural.