Confira como funcionam os serviços municipais na sexta-feira Santa e no feriado de Tiradentes
A Prefeitura de Divinópolis informa como será o funcionamento dos serviços municipais durante os feriados da Sexta-feira Santa (18/4) e de Tiradentes, na segunda-feira (21/4). Os serviços essenciais operam normalmente durante os pontos facultativos e feriados.
Veja o que funcionará nos feriados:
Saúde: Nos dias 18 e 21 de abril, tanto os setores administrativos quanto as unidades assistenciais não funcionarão. No entanto, serviços essenciais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS III e CAPS AD), Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e ambulatório de arboviroses (doenças transmitidas por mosquitos ou carrapatos), funcionarão normalmente.
Na quinta-feira (17/4), quando teremos ponto facultativo, todas as unidades assistenciais funcionarão normalmente. Já os servidores do nível central e da Coordenadoria de Controle/TFD, que são responsáveis por organizar e operacionalizar o acesso a serviços de saúde do SUS que não estão disponíveis no município, atuarão em regime de sobreaviso, devido ao fechamento dos prédios multifuncionais.
Serviços Urbanos: A coleta de resíduos domiciliares não funcionará na sexta-feira (18/4), mas será realizada normalmente na segunda-feira (21/4). O Serviço Municipal do Luto funcionará normalmente em ambos os dias.
Meio Ambiente/Esportes: O Parque da Ilha funcionará normalmente, das 6h às 20h. Em razão do feriado prolongado, as atividades esportivas nos Poliesportivos dos bairros Centro, Niterói, Planalto e no DTC, estarão suspensas do dia 17 ao dia 21 de abril.
Trânsito e Transporte: Nos dias 18 e 21, as linhas de transporte coletivo seguirão os horários de domingos e feriados.