A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nos dias 26 e 27 de março, o Dia Escolar Unificado, um evento que reuniu centenas de profissionais da educação da rede municipal de ensino.
Com o objetivo de promover a capacitação e formação continuada, o evento contou com palestras ministradas por renomados especialistas em educação. Entre os palestrantes estavam:
Vanessa Karla e Eliete Magalhães, abordando o tema "Empreendedorismo que Transforma";
Jony Lan, que discutiu "Inteligência Artificial para Educação: Estratégias e Soluções para o Dia a Dia da Sala de Aula";
Renata Pessoa, psicóloga, que apresentou o tema "Manejo Comportamental com Ênfase em ABA".
O evento foi realizado na Faculdade Anhanguera, com atividades distribuídas entre o Auditório Vermelho e a Sala Verde. Além disso, houve capacitação no Auditório da Semed, voltada para os professores das oficinas de tempo integral do ensino fundamental e equipe gestora. Outra frente de capacitação ocorreu no Auditório do CEAE, reunindo profissionais da secretaria escolar.
De acordo com os organizadores, o evento foi um grande sucesso, reunindo um público expressivo de profissionais da educação. Os participantes avaliaram positivamente as palestras, destacando a relevância dos temas abordados e a qualidade das apresentações.
A proposta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi movimentar a educação em Divinópolis, promovendo a atualização e capacitação dos profissionais. O objetivo foi alcançado com êxito, e a expectativa é que as ações implementadas a partir do evento tenham um impacto positivo na formação dos alunos e no desenvolvimento da comunidade escolar.