A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que ontem (26/3), professores das oficinas das escolas municipais de tempo integral se reuniram na Semed para planejar uma atividade especial voltada aos alunos e à comunidade. O evento, chamado Oficina Aberta do Tempo Integral, acontecerá no dia 5 de abril, na Praça Benedito Valadares, de 8h às 12h.
Durante a reunião, os educadores compartilharam ideias e definiram estratégias para desenvolver oficinas culturais, esportivas e recreativas, proporcionando uma experiência enriquecedora para crianças, estudantes e famílias. O objetivo da ação é fortalecer as práticas pedagógicas ao ar livre, promovendo interação, aprendizado e lazer.
A iniciativa faz parte do projeto Escola de Tempo Integral da Semed, que busca tornar o ensino mais dinâmico e participativo. Segundo a coordenadora de Tempo Integral da Semed, Cristiane Penha, a atividade na praça permitirá que os estudantes explorem novos ambientes de aprendizagem, incentivando o trabalho em equipe, a criatividade e a cidadania. Além disso, a proposta reforça o compromisso da rede municipal de ensino em oferecer uma educação inovadora e de qualidade.
Mais detalhes sobre o evento e a programação completa serão divulgados em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Divinópolis.