A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), alerta a população sobre um golpe relacionado à devolução do Auxílio Emergencial que tem feito vítimas na cidade nos últimos dias.
O Ministério do Governo Federal enviou a seguinte resposta sobre o tema: "Senhor(a), a mensagem que o(a) senhor(a) recebeu se deve ao fato de que, segundo registros, a solicitação do Auxílio Emergencial foi realizada de forma indevida. Por essa razão, o Ministério está solicitando a devolução dos valores recebidos."
Embora existam ações legítimas em andamento para a devolução do Auxílio Emergencial, é importante estar atento aos canais oficiais. Os contatos oficiais do governo são feitos por WhatsApp e SMS através dos números (61) 4042-1553 e (61) 4042-1543. Qualquer outra tentativa de contato pode ser um golpe.
Para regularizar a situação, é necessário acessar o sistema VEJAE, onde é possível:
- Verificar quais pendências foram identificadas;
- Realizar o ressarcimento dos valores devidos (à vista ou parcelado);
- Apresentar defesa, caso discorde da notificação.
Todas as informações essenciais sobre a devolução do Auxílio Emergencial estão disponíveis no site do VEJAE, acessível pelo link:
vejae.cidadania.gov.br.
Se você recebeu ou vier a receber essa mensagem, basta seguir as orientações acima, encaminhadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social.