A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou uma roda de conversa sobre o uso excessivo de álcool e a doença do alcoolismo. O evento, promovido pela Uniadde de Saúde do bairro Niterói, contou com a participação de 27 usuários e aconteceu após o grupo de atividade física, realizado todas as sextas-feiras às 7h na quadra da Igreja do Senhor Bom Jesus.
A roda de conversa foi conduzida pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) Norton Antonio, Yan Silvério e Thiago Resende, que abordaram de forma clara e didática as consequências do consumo excessivo de álcool e como o alcoolismo pode afetar a saúde física e mental dos indivíduos.
Com o objetivo de promover tanto a saúde física quanto a mental, a ESF Niterói tem oferecido, por meio do grupo de atividade física, um espaço de apoio, aprendizado e conscientização para os participantes. A iniciativa é aberta a todos os usuários da ESF Niterói, reforçando a importância da prevenção e do cuidado integral com a saúde da comunidade.