A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete da Vice-Prefeita e da Secretaria Municipal de Planejamento, Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam), atualiza sobre os processos relativos à regularização do Aterro da Construção Civil do município, popularmente chamado de “bota-fora”.
Na tarde desta quarta-feira (3/7), autoridades da Prefeitura reuniram-se com os promotores da justiça do Meio Ambiente do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a fim de informá-los sobre as ações realizadas pela comissão de resíduos da construção civil do município.
Durante a reunião, foi informado aos representantes do órgão sobre a abdicação das empresas de caçambas do município de assumir o espaço que está sendo licenciado, fazendo com que um projeto de parceria público-privada (PPP) fosse apresentado, com o objetivo de viabilizar o descarte correto dos resíduos.
A vice-prefeita, Janete Aparecida, ressaltou que a Prefeitura segue agindo para que o processo seja finalizado o quanto antes e que os resíduos possam ser descartados de forma correta. "Estamos seguindo em busca de dar solução a um problema que se arrasta a tanto tempo e precisamos dar uma solução definitiva", pontuou.
O prazo para conclusão dos trabalhos deve ser definido nos próximos 60 dias.