Reunião visou alinhar ideias e resoluções para o acolhimento de crianças e adolescentes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (26/6), uma reunião para alinhamento das questões técnicas para a execução dos trabalhos nos acolhimentos dentro das normativas do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
A reunião faz parte da rotina do trabalho, e discutiu o acompanhamento da família de origem das crianças e adolescentes que estão acolhidos. A ocasião também possibilitou momentos de alinhamento e possíveis ações para atendimento dos beneficiados pelos serviços de acolhimento.
Estiveram presentes Equipes dos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes: Casa Maria Paola, Casa São Francisco e Santa Clara, Casa São João da Cruz e Casa Santa Isabel. Representando a Semas estiveram presentes a gerente de Proteção Social e Benefícios, Michele Lopes, e a técnica de Referência da Alta Complexidade, Michele Laudares. Presenciaram a reunião, também, representantes do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e do Serviço de Acolhimento em República.
A Semas reforça que reuniões como essa são fundamentais para alinhar as ações e estratégias que visam melhorar o serviço prestado pelas instituições e pela Assistência Social, para ser realizado cada vez mais um serviço inclusivo e acolhedor.