A Prefeitura de Divinópolis, através da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a limpeza de imóveis, entre os dias 21 e 25 de junho. Os imóveis contemplados com a ação ficam localizados nos bairros Sion e Afonso Pena, onde foram retiradas aproximadamente 3,5 toneladas de resíduos.
As ações foram promovidas após identificação realizada pelo agente de endemias responsável pelo trabalho de combate às arboviroses da região. Os imóveis estavam com risco de focos de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
No bairro Sion, foram recolhidos, aproximadamente, 2 toneladas, sendo que o manejo ambiental será finalizado na próxima sexta feira 28 de junho. Já no bairro Afonso Pena, foram recolhidas 1,5 toneladas de material passível de ser reservatório para procriação do mosquito transmissor da dengue.
A Vigilância em Saúde Ambiental ressalta que é fundamental que todos façam a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti! Eliminar água parada, tampar caixas d’água, retirar os pratinhos dos vasos de planta e recolher lixos são algumas medidas importantes para prevenir a dengue.
Para notificar e denunciar à Vigilância em Saúde Ambiental sobre os locais que possuem reservatório e focos do mosquito, basta ligar no número (37) 3229-6823.