A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, entre os dias 17 e 22 de junho, a equipe itinerante realizou a aplicação de 749 doses de vacinas em diversos locais do município.
Dentre as 749 doses aplicadas, 406 foram contra gripe (influenza); 4 Covid Pfizer pediátrica; 93 Covid Moderna BBX; 52 vacinas difteria e tétano adulto; 33 contra Febre Amarela; 5 vacinas HPV quadrivalente; 3 Hepatite A infantil; 53 Hepatite B; 29 de Tríplice Viral (caxumba/sarampo e rubéola); 10 contra DTP; 5 DTPa adulto; 8 vacinas meningo ACWY; e 48 de Poliomielite oral.
Veja os locais que receberão a cobertura vacinal entre os dias 24 e 29 de junho:
Segunda-feira (24/6): Praça Eliseu Zica, das 8h às 11h / Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, das 13h às 16h horas.
Terça-feira (25/6): Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, das 8h às 16h.
Quarta-feira (26/6): Escola Estadual Chico Dias, das 8h às 16h.
Quinta-feira (27/6): Escola Infantil Jovem Aprendiz, das 8h às 16h.
Sexta-feira (28/6): Siri Moda Praia, das 8h às 16h / Escola Municipal São José, das 8h às 16h.
Sábado (29/6): Ação bairro Porto Velho, das 8h às 12h.
Nas escolas e instituições de ensino, serão vacinadas somente os menores que possuírem a autorização dos responsáveis, mediante apresentação do termo assinado.
A vacinação é uma das estratégias mais eficazes e de melhor custo-benefício na prevenção de doenças imunopreveníveis. Portanto, é de grande importância a adesão da população para o aprimoramento das coberturas vacinais.