A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a equipe de profissionais da educação municipal realizou uma visita ao Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), no Rio de Janeiro.
A visita, em parceria com o Sebrae, faz parte do projeto Missão Rio, que tem como objetivo vivenciar experiências inovadoras na área educacional e cultural, além de fomentar novas propostas para as unidades escolares de Divinópolis.
Cada unidade escolar da rede municipal esteve representada por meio de um membro da equipe gestora, que será responsável por repassar as informações e observações para os profissionais da escola.
Hoje (12/6), no último dia da Missão Rio, o grupo visitou o Crab, para conhecer o trabalho educativo realizado. Na visita guiada, os diretores conheceram a exposição da Mangueira e Solo Criativo, na qual identificaram diversos artistas e representantes da cultura brasileira, em especial, o divinopolitano Geraldo Teles de Oliveira.
Logo após, o grupo se reuniu no auditório do Crab, para uma conversa com o tema "Por que falar de artesanato brasileiro nas escolas?". Finalizando, o grupo participou da “Oficina de pandeiro e cartola”.
A secretária de Educação, Andréia Dimas, destacou a importância da Missão Rio. “Encerramos essa missão junto ao Sebrae com um momento maravilhoso, conhecendo o Centro de Referência do Artesanato Brasileiro e participando de uma oficina prática, que poderá ser usada como uma das diversas estratégias pedagógicas de nosso projeto: ler e empreender”, ressaltou.
O Crab localiza-se num antigo casarão na região do Centro Tiradentes, na cidade do Rio de Janeiro, e está aberto desde 2016, com exposições temporárias e abertas ao público.