O processo, a princípio, está estabelecido para ocorrer no prazo de 30 dias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que iniciou ontem (3/6), o processo de transição de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, substituindo o gerenciamento de organização social para gerenciamento de consórcio público.
O processo, a princípio, está estabelecido para ocorrer no prazo de 30 dias, período necessário para que o CIS-URG se intere dos fluxos assistenciais, mapeie os fornecedores e prestadores de serviço, além de promover uma aproximação com todos os colaboradores que se encontram vinculados à unidade.
Na ocasião, foi instituída a Comissão de Transição de Gestão, composta pela diretora de Regulação do Município de Divinópolis, Cristiane Silva Joaquim; a gerente de Pronto Atendimento, Franciele Ferreira Alves; a gerente do Ibrapp, Livia Maria dos Anjos Pires; a coordenadora de contratos do Ibrapp, Silvana Alves e Silva; o secretário Executivo do CIS-URG, José Márcio Zanardi; e pelo enfermeiro do CIS-URG, Cleverson Humberto de Sousa Silva.
A Semusa reforça que, durante o processo de transição, não haverá nenhum tipo de interrupção de atendimento. Todo esforço está sendo feito para que a mudança aconteça sem impacto ou comprometimento da assistência.