O usuário interessado deverá ser direcionado a uma unidade que possua a vacina
A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que algumas unidades de saúde do município encontram-se com o desabastecimento temporário da vacina contra dengue.
Os usuários devem ser referenciados para as unidades que tenha a vacina disponível. A expectativa é que uma nova remessa da vacina contra a dengue chegue na próxima semana, portanto, não haverá remanejo das doses disponíveis.
Os contemplados com as vacinas contra a dengue são as crianças e adolescente de 6 a 16 anos, que residem em Divinópolis. O processo de imunização é distribuído entre duas doses, sendo aplicadas, portanto, com o intervalo mínimo de 3 meses. Para ser vacinado, o contemplado deve estar em posse do documento de CPF ou cartão SUS, do cartão de vacinas, deve estar acompanhado pelos pais ou responsável e permanecer na unidade por 15 minutos.
A escolha pela faixa etária a ser contemplada nessa estratégia de ampliação levou em consideração a Nota Técnica nº 65/2024 elaborada pelo Ministério da Saúde e pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) que definiram diretrizes para os municípios que estavam com estoque excedente de vacinas.