Clique aqui e consulte nossas políticas.
28 MAI 2024
Trecho da Magalhães Pinto será interditado para execução de drenagem
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), informa o início das obras de drenagem na avenida Governador Magalhães Pinto, entre as ruas Wilson de Oliveira e a Ponte João Coronha (rua Ubá), a partir de amanhã (29/5).

Durante o período das obras, este trecho ficará totalmente interditado para a realização dos serviços de drenagem, conforme previsto em projeto, sendo necessário que o condutor fique atento às mudanças, seguindo as rotas alternativas.

Para motoristas que precisam transitar no sentido do bairro Niterói para a MG 050, devem seguir pela rua Ouro Fino virando à direita na rua Turmalina, antes de chegar na avenida Governador Magalhães Pinto, passando pela rua Monte Líbano no bairro Halim Souki, em seguida virar na rua Marechal Deodoro até a rua Wilson de Oliveira onde poderá acessar a avenida Magalhães Pinto que estará com o tráfego liberado entre a rua Wilson de Oliveira até a MG 050.

Para motoristas que têm que transitar no sentido MG 050 para o bairro Niterói, basta fazer o percurso acima em sentido contrário.

Para motoristas que têm que transitar no sentido do bairro Niterói para a avenida JK, o desvio continua sendo feito na própria avenida Governador Magalhães Pinto. Os condutores devem seguir na rua Ouro Fino até o cruzamento com a Magalhães Pinto, virar à esquerda, continuar na avenida até o cruzamento com a rua Ouro Preto e ali, virar à direita. Depois, o motorista deve seguir na Ouro Preto até a avenida Antônio Neto, passando pelo cruzamento com a rua Vereador José Constantino. Continuando, o condutor passará pela ponte do Danilo Passos, onde a rua muda de nome e passa a se chamar rua Elisa Pinto de Amaral.

No cruzamento com a rua Pitangui, o motorista deve ter atenção com a faixa de pedestres e seguir em frente, até chegar no semáforo da avenida JK, para depois virar à direita, no sentido MG-050 e continuar seu trajeto.

No sentido oposto, do bairro Bom Pastor para o Niterói, o desvio iniciará no semáforo.  Ao virar à esquerda, o motorista deve seguir em frente na rua Elisa Pinto do Amaral. No cruzamento com a rua Pitangui, respeite a faixa de pedestre e siga em frente, passando pela Ponte do Danilo Passos, onde a rua muda de nome e passa a ser Rua Vereador José Constantino Sobrinho.

O condutor deve seguir em frente até o cruzamento com a avenida Antônio Neto e virar à direita, seguindo em frente até a rua Ouro Preto. Depois o motorista deve virar à direita na José Balbino Pereira e depois à esquerda na rua Itaguara, seguindo por dois quarteirões até a avenida Magalhães Pinto.

As obras de recuperação do pavimento da avenida Governador Magalhães Pinto também continuam entre a rua do Ferro e a rua Itaguara, sendo que, nos trechos onde houver obra o trânsito estará fechado parcialmente, com fechamento de um lado da pista e tráfego liberado do outro lado.

Durante a realização da obra, a Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), realizará as interdições necessárias, sendo de fundamental importância que os motoristas fiquem atentos à sinalização viária e, sempre que possível, evite os trechos com obras e áreas interditadas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024