Clique aqui e consulte nossas políticas.
24 MAI 2024
ESF Icaraí realiza ação educacional de saúde bucal em escola estadual
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, através da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Icaraí da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, ontem (23/5), uma ação em prol da saúde bucal na Escola Estadual São Francisco de Paula.

Na ocasião, foi orientado às crianças de 6 e 7 anos sobre os hábitos de higiene bucal. Os profissionais supervisionaram a escovação dos alunos e entregaram os kits de higiene bucal fornecidos pela Prefeitura. Ao todo, foram contemplados 80 estudantes, contando com a ajuda de 20 colaboradores da escola, nesse primeiro dia de ação.

A ação foi promovida em parceria entre a equipe de saúde bucal da ESF Icaraí, composta pela cirurgiã-dentista Mayra Gama e a auxiliar em Saúde Bucal (ASB) Nathália de Melo, juntamente com a cirurgiã-dentista Gabriela Landa Residente, da Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (REMSA), e discentes do curso de Odontologia da Faculdade Unifenas, sob a coordenação de Stephanie Tonelli.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024