Clique aqui e consulte nossas políticas.
22 MAI 2024
25ª edição da Corrida de Pentecostes acontecerá no dia 30 de junho
A corrida faz parte das comemorações de 112 anos de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizará, no dia 30 de junho, a 25ª edição da Corrida de Pentecostes. A tradicional corrida faz parte das comemorações de 112 anos de Divinópolis e as inscrições começam nesta sexta-feira (24/5).

A Corrida de Pentecostes é consolidada como um dos principais eventos esportivos a nível municipal e regional, e possibilita a participação de toda população, garantindo a inclusão esportiva de atletas amadores e proporcionando convívio com atletas profissionais. No apoio deste evento, o vereador Anderson da Academia destinou R$ 40 mil em emenda parlamentar individual, popularmente chamada de emenda impositiva.

A prova consiste em concluir dois trajetos, de 5km e 10km. A idade mínima exigida para a participação nas provas de 5 km é de 16 anos completos até 31 de dezembro e de 10 km e de 18 anos completos até 31 de dezembro. Os inscritos serão divididos em três categorias: Geral, Local e por faixa etária, estando presentes nos dois percursos a serem realizados.

A premiação total dos vencedores conta com um valor de R$ 13 mil em dinheiro e será dividida da seguinte forma:
- Os cinco primeiros colocados na categoria Local e Geral, receberão troféus e bonificações em dinheiro.
- Já para a categoria faixa etária, premiação será um troféu com a respectiva classificação para os três primeiros colocados nos naipes masculino e feminino.
- Vale ressaltar que todos os atletas participantes receberão medalhas de participação.

Sobre a Corrida de Pentecostes

Ela foi criada nos anos 80, através do Decreto nº 1528/1987, e tem como finalidade homenagear o padroeiro da cidade, incentivar a prática do esporte, fazer a integração entre atletas, e fazer parte das festividades em comemoração ao aniversário da cidade.

A fim de consolidar este grande e importante evento esportivo, no ano passado (2023), foi sancionado pelo Executivo, a Lei nº 9.302, de 1º de dezembro de 2023, que incluiu a Corrida de Pentecostes no Calendário Anual de Esportes de Divinópolis.

Percursos:

O trajeto de 10km percorrerá as seguintes ruas/avenidas:
- Av. Getúlio Vargas, virando à esquerda na rua Itapecerica
- Rua Itapecerica, virando à esquerda na avenida Primeiro de Junho
- Avenida Primeiro de Junho, virando à direita na rua Goiás
- Rua Goiás, virando à direita na rua Itambé
- Rua Itambé, seguindo até a Rodovia dos Batistas (Alameda Ubaldo Scarioli)
- Rodovia dos Batistas, até rua Tedinho Alvim
- Rua Tedinho Alvim, virando à direita na rua Itamarandiba
- Rua Itamarandiba, até avenida JK
- Avenida JK, até a avenida Primeiro de Junho
- Av. Primeiro de Junho, virando à esquerda na rua Minas Gerais
- Rua Minas Gerais, virando à esquerda na avenida Getúlio Vargas
- Chegada no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, na avenida Getúlio Vargas, 930.

O trajeto de 5km percorrerá as seguintes ruas/avenidas:
- Av. Getúlio Vargas, virando à esquerda na rua Itapecerica;
- Rua Itapecerica, virando à esquerda na avenida Primeiro de Junho;
- Av. Primeiro de Junho, virando à direita na rua Goiás;
- Rua Goiás, virando à direita na rua Bananal;
- Rua Bananal, virando à direita na rua Minas Gerais;
- Rua Minas Gerais, virando à esquerda na avenida Getúlio Vargas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024