Clique aqui e consulte nossas políticas.
22 MAI 2024
SAÚDE
Unidades de Estratégia de Saúde da Família promovem ações especiais para usuários
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga as ações de promoção à saúde que foram desenvolvidas, nos últimos dias, pelas equipes de saúde do município.

No dia 18 de maio, a equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dom Cristiano, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e residentes de enfermagem da Universidade Federal de São João Del Rei, atenderam as famílias que recebem o benefício. A equipe da unidade do Cras atendeu as famílias com orientações, atualização de cadastro e inclusão de novas famílias no CadÚnico. Compareceram mais de 100 pessoas e foram atualizados mais de 50 cartões de vacina.

Ainda no último sábado, a equipe ESF Nilda Barros, em parceria com a Vigilância Epidemiológica e residentes da UFSJ, realizaram atividades na Escola Municipal José Quintino Lopes. Na ação desenvolvida para o programa saúde na escola, foram ofertados os serviços de vacinação, teste de acuidade visual (escala de Snellen), orientações odontológicas, orientações sobre alimentação saudável, atividade física e conscientização sobre a dengue.

Ontem (21/5), a equipe ESF Danilo Passos deu início ao grupo de tabagismo com o apoio da psicóloga, Flávia Cristóvão. Serão seis reuniões com grupo, que acontecerão nas próximas terças-feiras na unidade de saúde do bairro. O principal objetivo é auxiliar os participantes a curar a dependência.

Ainda ontem, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jesus Pereira da Costa contou com a presença das crianças acompanhadas dos responsáveis, para serem contempladas com a vacina contra influenza e Covid 19. A ação contou com a ajuda dos agentes comunitário de saúde e com a equipe de vacinação. Foram vacinadas, aproximadamente, 30 crianças.

Hoje (22/5), aconteceu o encontro Saúde na Praça, organizado pela equipe ESF Candidés. A atividade contou com a participação de 12 pessoas e foi aberta a comunidade. A ação foi coordenada pelas ACS, Janaína Faria Rodrigues e Graziele do Nascimento.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024