Clique aqui e consulte nossas políticas.
20 MAI 2024
Cras Noroeste participa de ação social na UAPS Zé Romão
receba notícias
A ação do Cras foi direcionada à população beneficiária do Programa Bolsa Família
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), divulga a participação do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Noroeste em uma ação social no sábado (18/5) promovida pela Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Zé Romão, no bairro Dom Cristiano.

O objetivo da ação foi proporcionar aos beneficiários do programa Bolsa Família, e moradores da região, a oportunidade de cumprirem as condicionalidades de saúde, como a atualização do calendário de vacinação, o acompanhamento dos dados nutricionais, de peso e altura, além de manterem suas informações atualizadas no Cadastro Único.

Para promover a transformação social das famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social, a política da Assistência Social, através do Cras, articula com outras políticas para realização de ações complementares, possibilitando o acesso dessas famílias a seus direitos básicos como saúde, educação, assistência social e moradia.

Para a assistente social, Madalena Amaral, técnica do Cras, o evento foi muito proveitoso. “Tivemos a oportunidade de orientar as famílias sobre a importância de manterem seus dados atualizados no Cadastro Único, e sobre a necessidade de cumprirem as condicionalidades do Programa Bolsa Família, para evitar o bloqueio ou cancelamento do benefício”, reforçou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024