Clique aqui e consulte nossas políticas.
14 MAI 2024
Semusa realiza ações sobre fibromialgia em Unidades de Saúde do município
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga as ações sobre o tema fibromialgia, realizadas nos últimos dias, pelas equipes de saúde do município.

Na sexta-feira (10/5), a equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF) Belvedere, realizou uma ação educativa para conscientizar os usuários da Unidade de Saúde sobre a fibromialgia. O encontro foi conduzido pela fisioterapeuta Mayra Garcia, que falou sobre o tema para os pacientes que participaram de uma atividade física. O grupo de fisioterapia acontece nesta unidade de saúde toda segunda-feira e sexta-feira, às 7h30.

Na manhã desta terça-feira (14/4), a equipe ESF Campina Verde realizou uma sala de espera com informações e esclarecimentos sobre fibromialgia. A fisioterapeuta Carmélia Soares conduziu a ação.

Também nesta terça, a professora do curso de fisioterapia da Uemg, Ana Flávia, juntamente com as alunas Fabrícia, Gabrielle e Manuella, realizaram uma roda de conversa sobre a fibromialgia, com as participantes da Unibiótica e do grupo de atividade física da ESF Nilda Barros. O tema abordado foi explicado e as dúvidas esclarecidas com participação ativa de todos.

Ainda na manhã de hoje (14/5), equipe ESF Primavera promoveu uma roda de conversa com o tema dedicado a fibromialgia, abordando suas causas, sintomas e formas de manejo. O grupo foi conduzido pela interna de medicina, Julia Salles.

Nesta manhã, a equipe da ESF Niterói também realizou uma sala de espera sobre a fibromialgia. A ação foi promovida pelos acadêmicos de fisioterapia, sobre a responsabilidade da fisioterapeuta, Leticia Silva Gabriel, contando com a participação de 12 usuários da unidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024