Clique aqui e consulte nossas políticas.
13 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Final do InovEM que capacitou 60 jovens em inovação acontece nesta quarta (15/5)
Evento será realizado no Ginásio Poliesportivo José Constantino Sobrinho
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que, nesta quarta-feira (15/5), às 14h30, será realizada, no Ginásio Poliesportivo José Constantino Sobrinho, a final do projeto InovEM, que é responsável por levar inovação e empreendedorismo para as escolas de ensino médio da cidade.

O InovEM procura incentivar o pensamento empreendedor e inovador dentro das escolas. Através dele, os alunos foram capacitados a identificar problemas, propor soluções e utilizar ferramentas e organização pessoal, além de apresentarem clareza nas suas ideias. No evento final, serão apresentados os projetos inovadores elaborados pelos estudantes durante esta jornada, e os três primeiros lugares serão premiados com troféus, produtos da Farmax e uma visita técnica na empresa.

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Divinópolis; pelos agentes locais de Inovação do Sebrae, das modalidades Educação Empreendedora e Ecossistema de Inovação; e pela Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação (Laemi) da UFSJ. O programa ainda conta com os patrocínios da empresa Farmax e da agência de marketing Aerostato Comunicação.

O Ginásio Poliesportivo José Constantino Sobrinho, que será o local do encontro final, fica localizado na rua do Chumbo nº 625, no bairro Niterói.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024