06 MAI 2024
Festas de Santa Cruz atraíram centenas de pessoas no final de semana
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que, neste final de semana (4 e 5 de maio), foi realizada a Festa de Cruz das Comunidades de Buritis e Branquinhos, e do bairro Alto São João de Deus. Centenas de pessoas compareceram nas celebrações.

A programação da Comunidade de Buritis no sábado (4/5), contou com a concentração das Guardas e a caminhada para o Cruzeiro da Lage onde aconteceu a recitação do Santo Terço. No domingo (5/5), aconteceu a concentração das Guardas no Cruzeiro da Lage, logo após a celebração da Santa Missa Conga, o descimento da Bandeira de Santa Cruz. A procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário saiu do Cruzeiro da Lage em direção ao Cruzeiro do Buritis, onde aconteceu o descimento da Bandeira de Santa Cruz e a recitação do Santo Terço.

Já a programação da Comunidade de Branquinhos no sábado (4/5), contou com barraquinhas, leilões e o Santo Terço cantado, com a participação do Congo Nossa Senhora do Rosário e do Congo Jovens do Sagrado Coração de Maria. No domingo (5/5) aconteceu a Missa Conga.

Na Irmandade do Bairro Alto São João de Deus realizou a celebração do culto no sábado (4/5), após teve o levantamento da bandeira no Alto São João de Deus e apresentação do Manto. No domingo, ocorreu o recebimento das guardas e encaminhamento para o almoço. Logo depois a formação do Estado de Coroa, procissão saiu da casa da Rainha Renata, sentido ao Cruzeiro. Após o descimento da bandeira e foi feito o encerramento da festa.

Acesse a galeria de fotos através dos links:
Branquinhos: https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/428/festa-de-santa-cruz-da-comunidade-de-branquinhos/
Buritis: https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/427/festa-de-cruz-da-comunidade-de-buritis/
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024