23 ABR 2024
EDUCAÇÃO
Aula inaugural da Formação Leitura e Escrita na Educação Infantil acontece amanhã
A formação conta com 64 horas presenciais e 62 horas remotas, totalizando 126 horas de treinamento.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, amanhã (24/4), será iniciada a formação Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI). O projeto é uma parceria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com o Governo Federal, por meio do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

A aula inaugural acontecerá a partir das 18h30, no auditório da Faculdade Anhanguera, que está localizada na rua Santos Dumont, nº 1001, no bairro Manoel Valinhas. Estão inscritos na formação 258 professores da educação infantil das cidades de Divinópolis, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

Neste primeiro encontro, o tema da aula será “Literatura e Arte”. Para os aprofundamentos e análises do assunto, a formação contará com palestras ministradas por Vânia Ordones, professora, escritora e contadora de histórias; e pelo cantor e professor de música, Davi Stracci.

O LEEI tem por objetivo ofertar formação continuada a profissionais da educação infantil, com foco na oralidade, leitura e escrita. Dessa maneira, a formação visa apoiar teórica e metodologicamente os docentes para que desenvolvam práticas educativas capazes de ampliar as experiências das crianças com a linguagem oral e escrita, respeitando as especificidades da primeira infância e as noções de leitura e de escrita como práticas sociais que integram o cotidiano e sustentam interações e brincadeiras neste ciclo de vida.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024