Clique aqui e consulte nossas políticas.
08 ABR 2024
Organizadores do Jemg realizam reunião para alinhamentos finais
receba notícias
O campeonato será realizado entre os dias 22 e 28 deste mês e contará com delegações de 20 cidades
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), juntamente com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), realizaram, na manhã da última quinta-feira (4/4), uma reunião técnica com tratativas sobre a realização do Jemg (Jogos Escolares de Minas Gerais) 2024.

A reunião técnica teve como objetivo fazer a confirmação das equipes participantes e o sorteio e chaveamentos dos jogos. Foram repassados alguns pontos sobre o regulamento técnico, ano de nascimento de acordo com os módulos de participação e documentação necessária para a participação dos atletas e professores.

O campeonato será executado em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) e pretende reunir cerca de 3 mil atletas de 20 cidades mineiras. Além disso, o município de Divinópolis disponibilizara 6 ginásios para a realização dos jogos, entre eles, o Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini e o Ginásio Poliesportivo José Constantino Sobrinho, localizado no bairro Niterói.

Sobre o Jemg 2024

Os Jogos Escolares de Minas Gerias (Jemg) representam a maior ação esportiva, social e educacional do país, englobando escolas públicas e privadas do estado, com envolvimento de alunos do ensino fundamental e médio de quase todos os municípios mineiros. Vale ressaltar que a última vez que a cidade sediou os jogos foi nos anos 2005 e 2006, sendo um passo importante para o esporte do município.

A competição é dividida em dois módulos, tanto feminino quanto masculino. O Módulo I é direcionado para alunos de 12 a 14 anos, enquanto o Módulo II, para alunos de 15 a 17 anos. A fase microrregional que Divinópolis sediará é uma entre 47. Cada uma delas conta com uma Superintendência Regional de Ensino (SRE), sendo elas, as responsáveis pelo apoio aos estudantes que participarão das competições.

Após a etapa microrregional os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa Regional.

O secretário de Esportes, Weslley Oliveira, citou que sediar o Jemg é motivo de muita alegria e comemoração. “Depois de mais de 10 anos, a cidade sediará um importante evento esportivo, e isso faz com que o esporte de Divinópolis receba mais incentivo e seja reconhecido”, reforçou.

O coordenador de Esportes, Rinaldo Xisto, comentou que a realização de uma etapa do Jemg em Divinópolis é um grande avanço. “Nossos atletas terão a oportunidade de jogar "em casa", possibilitando aos pais e familiares torcerem pelas suas equipes, além de ser uma grande motivação para todas as escolas participantes o fato de jogar no seu município”, ressaltou.

Todos estão convidados para a Cerimônia de Abertura do evento, que será realizada no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, no dia 23 de abril, às 8h, com portões abertos a toda a comunidade!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024