20 MAR 2024
Equipes da Semsur realizam limpeza em igrejas para celebrações da Semana Santa
O intuito das ações realizadas, é trazer conforto aos participantes das celebrações.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), realiza a limpeza de praças de igrejas para a Semana Santa no município. Durante as celebrações, que ocorrem na próxima semana, os fiéis costumam realizar encontros, missas e encenações fora das igrejas.

A equipe de limpeza da Semsur já realizou a limpeza de 22 igrejas espalhadas por todo município, dentre elas, as que ficaram localizadas nos bairros: Itaí, Alto São Vicente, Afonso Pena, Centro, Planalto, Niterói, Belo Vale, Serra Verde, Nova Fortaleza II, Danilo Passos I, L.P. Pereira, Interlagos, Santa Lúcia, Maria Helena; além das igrejas das comunidades rurais Ermida, Amadeu Lacerda, Djalma Dutra, Lages, Lopes, Chácaras Beira Rio e Mata dos Coqueiros.

Igrejas de vários outros bairros também estão previstos na programação para receberem a equipe, como Novo Paraíso, Jardim Candelária, Lagoa dos Mandarins, Icaraí, Bom Pastor, Ipiranga, Campina Verde, São Roque, Tietê, Belvedere, São Luiz, Frei Galvão, Campina Verde, Padre Eustáquio, Quinta das Palmeiras, Walchir Resende, São Simão; além da comunidade rural de Lagoa.