19 MAR 2024
Equipe da Semed participa do encontro Sempre Vivas
O encontro teve como pauta principal, o debate sobre visibilidade na luta das mulheres!
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou na última sexta-feira (15/3), do “Sempre Vivas - É tempo de reconhecer o valor das mulheres”. O encontro foi realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e aconteceu no auditório da USFJ - Campus Dona Lindu.

A secretária de Educação, Andreia Dimas; a diretora de Educação, Jordana Bueno e equipe da Semed, participaram das rodas de debates através das pautas apresentadas com o objetivo de dar visibilidade à luta das mulheres por direitos e marcar o Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é realizada todos os anos pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com coletivos, entidades e órgãos ligados à pauta feminina.

Na oportunidade, compondo a mesa e representando o prefeito, Gleidson Azevedo, a secretária de Educação, reafirmou sobre compromisso dessa gestão em dar visibilidade e reconhecimento às lutas das mulheres e a observância pela garantia dos seus direitos.