13 MAR 2024
ESF Ipiranga realiza roda de conversa com temática sobre a mulher
O encontro faz parte das ações referentes ao Mês das Mulheres, a fim de comemorar as conquistas e alertar sobre os problemas que elas ainda enfrentam na sociedade.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Ipiranga realizou, na manhã de ontem (12/3), uma roda de conversa para discussão de temas importantes relacionados a mulher, em alusão ao Mês das Mulheres. A atividade aconteceu na quadra da Igreja Nossa Senhora da Guia.

Dentre os temas abordados no encontro, foi discutida a opinião das presentes sobre o que é ser mulher nos dias atuais; se o papel das mulheres de hoje é diferente das mulheres do passado (avós); o trabalho invisível das mulheres e o autocuidado para lidar com as jornadas duplas de trabalho. Cerca de 20 pessoas participaram da atividade.

A roda de conversa foi ministrada pela advogada e estudante de psicologia, Fernanda Rodrigues, e também contou com a presença do agente comunitário de saúde (ACS) da unidade, Sander Lucas, e da psicóloga da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) 1, Keilla Couy.

O supervisor da ESF Ipiranga, Alisson Israel Rodrigues, comentou sobre essas atividades feitas junto a comunidade. “A equipe da unidade de saúde é muito ativa e atuante no território de sua área de abrangência, ofertando informações na diversidade abrangente do conceito de saúde trazido pela Organização Mundial da Saúde, sempre de forma interativa e integrativa com a participação da própria comunidade”, declarou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024