08 MAR 2024
TRÂNSITO
Settrans informa as medidas de organização do para o evento "Evangelizar é Preciso"
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), divulga a Portaria Settrans nº 03/2024, que visa garantir a segurança e a fluidez do trânsito nas imediações do evento "Evangelizar é Preciso", programado para o dia 16 de março.

Neste dia, haverá restrição de circulação das 6h às 23h, em áreas especificadas, incluindo trechos da avenida Paraná, e das ruas Candeias, Medina, Afrânio Peixoto, Muriaé, Guapé, Fagundes Varela, entre outras.

Haverá a proibição de circulação na avenida Paraná, entre as ruas Candeias e Cruz e Souza, das 8h às 23h, exceto para veículos de emergência. O estacionamento será proibido das 8h às 23h em diversas vias, incluindo avenida Paraná, e das ruas Campo Belo, Candeias, Lagoa da Prata, Noé Soares, Cruz e Souza.

Transporte Público:

Ônibus coletivos terão horários específicos e tarifas convencionais, com desconto para integração. Os táxis contarão com embarque nos pontos convencionais e tarifas regulamentadas pelo taxímetro.

Vans e micro-ônibus terão tarifa fixa de R$ 10 por passageiro e deverão exibir autorizações no para-brisa dianteiro. Já veículos de transporte por aplicativo devem realizar captação de passageiros exclusivamente pelo sistema digital da plataforma.

Essas medidas foram implementadas com base na competência municipal de planejar e operar o trânsito, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro. Diante disse, a Prefeitura de Divinópolis busca garantir a segurança e o bem-estar dos munícipes durante o evento "Evangelizar é Preciso".